tecnologias para frotas

Entenda como a tecnologia pode ajudar a gerenciar sua frota

15 Jun 2022

Não é novidade que os avanços tecnológicos contribuem para vários setores de empresas de diversos ramos. Para quem trabalha com gerenciamento de frotas não é diferente, pois a tecnologia tem se tornado uma grande aliada na logística.

 

No artigo de hoje, vamos mostrar como a tecnologia para o gerenciamento de frotas se tornou indispensável na otimização de processos e no aumento da produtividade. Continue conosco! 

 

Controle mais eficiente da frota 

 

Os equipamentos de rastreamento auxiliam o contato contínuo entre a empresa e os motoristas, o que não é possível sem o uso da tecnologia. Ela também permite monitorar o veículo, a velocidade, o consumo de combustível, tempo de viagem, etc. 

 

Com essas informações, o gestor consegue analisar o desempenho dos motoristas, identificar situações que exigem correções, como má utilização das marchas e excesso de velocidade. 

 

Maior disponibilidade de dados 

 

Por meio da tecnologia, consegue-se ter mais segurança e disponibilidade de dados, já que os veículos ficam conectados o tempo todo e possuem sistemas que enviam informações.

 

Os sistemas tecnológicos também permitem que todos os dados fiquem reunidos e acessíveis para toda a empresa. Desse modo, a equipe pode ter acesso à base de dados de qualquer lugar, eliminando a necessidade de ferramentas burocráticas, como planilhas e relatórios. 

 

Maior segurança nos deslocamentos

 

A tecnologia traz mais segurança não apenas para as cargas transportadas, como também para os motoristas. Como o gestor consegue ter grande visibilidade das operações, ele consegue fiscalizar e identificar problemas. 

 

Cumprimento da jornada de trabalho, intervalos obrigatórios, incidentes graves. Tudo isso e muito mais a tecnologia possibilita que o gestor tenha acesso mais rapidamente, já que os veículos são acompanhados em todo o percurso. 

 

Melhora na distribuição de veículos

 

Normalmente, a entrega é uma das etapas que mais tem impacto financeiro na cadeia logística. Por isso, os gestores precisam buscar alternativas para reduzir os custos e executar atividades estratégicas.

 

Nesse caso, a tecnologia também tem o seu papel. Os softwares de gestão logística que trabalham de forma integrada a outros sistemas organizam a distribuição do veículo conforme a necessidade das entregas.

 

Assim, o resultado é uma alocação mais econômica e mais eficaz, além de impactar a experiência do cliente, que pode ter sua demanda atendida em um menor espaço de tempo. 

 

Aqui na Arval, uma gestão eficiente de frotas é sinônimo de tecnologia. Oferecemos ferramentas digitais para os nossos clientes acompanharem indicadores de custo, tamanho de frota, emissões, multas e muito mais.

 

Com isso, você consegue identificar os combustíveis que mais consomem, os tipos de combustíveis mais utilizados, os custos de manutenção e, assim, tomar atitudes para reduzir emissões, custos de manutenção entre outras possibilidades.

 

Entre em contato conosco e conheça as nossas soluções!

 

Entre em contato com a Arval para mais informações:

Você possui frota própria?
Qual é o volume da sua frota atual:

Confirmo que li e estou de acordo com a política de privacidade

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.
Leia mais Mostre menos