Neutralização emissões da frota

Por que ao terceirizar a frota a sua empresa se torna mais sustentável?

30 Jul 2021

Por que ao terceirizar a frota a sua empresa se torna mais sustentável?

Aqui no blog da Arval nós já falamos diversas vezes sobre as inúmeras vantagens que a terceirização de frotas oferece para a sua empresa. E uma dessas vantagens, sem dúvida, é a redução dos impactos da frota sobre o meio ambiente. Isso somente é possível por que na Arval temos um foco especial com a responsabilidade social corporativa, o que nos levou a desenvolver a solução carbon free. Nesse artigo nós explicaremos um pouco mais sobre essa solução e como ela é capaz de ajudar a sua empresa a se tornar mais sustentável. Confira:

 

O que é responsabilidade social corporativa?

A responsabilidade social corporativa se refere à preocupação das empresas em desenvolverem o crescimento econômico de forma sustentável.

Hoje em dia, sabemos que as frotas de veículos são um dos principais fatores que contribuem para a emissão de gases causadores do efeito estufa. Portanto, como parte de sua missão, a Arval se compromete a auxiliar seus clientes e colaboradores a cumprirem com suas metas de redução de emissões de CO2, seja através da oferta de veículos elétricos, ou então através do Carbon Free.

 

Como funciona o Carbon Free?

A solução Carbon Free desenvolvida pela Arval se relaciona às chamadas pegadas de carbono, que medem o quanto cada atividade, seja de indivíduos, instituições ou empresas, geram em quantidade de gases nocivos ao meio-ambiente. A partir desse cálculo é possível pensar em estratégias mitigadoras capazes de reduzir o impacto negativo das emissões relacionadas a essas atividades

Na Arval essa compensação é feita compensando a emissão de gases oriunda da frota de nossos clientes através do plantio de árvores. Isso porque as árvores absorvem o CO2 presente na atmosfera durante o seu processo de fotossíntese.

Na prática, com a solução Carbon Free é calculado o quanto cada modelo de carro emite de CO² por quilômetro. Com esse resultado, somam-se todos os números da frota em relação ao período de contrato para ser feita a projeção das emissões de gás carbônico.

Com esse número é possível saber quantas árvores devem ser plantadas para compensar os gases lançados na atmosfera. Assim o plantio de árvores captura o CO2 equivalente ao liberado pela frota em um determinado período de tempo.

 

Frota elétrica

Outra opção para mitigar a emissão de gases nocivos é a disponibilização de modelos elétricos para integrarem a sua frota veicular. Sabemos que, no futuro, mais e mais os modelos a combustão serão substituídos por veículos elétricos, de forma a unir mobilidade e sustentabilidade.

Além de mais ecológicos, os modelos elétricos ainda representam economia em relação ao uso de combustível. Além disso, possuem melhor eficiência energética por quilômetro rodado, uma vez que aproveitam quase totalmente a energia da bateria, diferentemente dos modelos tradicionais onde quase metade de toda a energia é perdida.

O potencial de eletrificação da sua frota é analisado pela nossa equipe em busca do melhor modelo para atender às suas necessidades. Entre em contato com um de nossos consultores e saiba mais sobre as soluções de sustentabilidade da Arval.

Entre em contato com a Arval para mais informações:

Você possui frota própria?
Qual é o volume da sua frota atual:

Confirmo que li e estou de acordo com a política de privacidade

Leia mais Mostre menos