Terceirização de serviços

O que avaliar ao escolher uma empresa para terceirização de serviços?

22 Nov 2021

O que devemos avaliar ao escolher uma empresa para terceirização de serviços?

A terceirização de serviços é uma tendência mundial e que veio para ficar. Isso porque, além das empresas conseguirem economizar recursos, ao terceirizar um serviço que não está ligado diretamente ao seu nicho de atuação, você passa a contar com especialistas naquela área, garantindo uma maior eficiência e desempenho, além de economizar tempo e energia para focar na atividade core do seu negócio.

A terceirização de qualquer tipo de serviço é constituída de uma parceria entre a empresa contratante e a contratada e deve ser benéfica para ambos os lados, evitando frustrações e dores de cabeça no futuro. Para garantir isso, portanto, é importante entender exatamente quais as necessidades do seu negócio e qual a capacidade da contratada em atendê-las da melhor maneira possível.

E é claro que com a terceirização de frotas veiculares isso não seria diferente. Entre as preocupações, na hora de escolher sua parceira, ainda mais em uma área tão estratégica, existem alguns fatores como o histórico, porte e reputação da contratada que devem ser avaliados.

Neste artigo, nós listamos alguns destes fatores, de forma a te ajudar a garantir uma parceria mais harmônica e que traga bons resultados no futuro. Confira:

 

Por que terceirizar a sua frota?

A terceirização da sua frota veicular pode gerar uma economia de até 30% para o caixa da empresa. Isso acontece porque as empresas contratadas realizam suas compras em volume, conseguindo preços mais competitivos e isso é repassado para o cliente final.

Outros fatores importantes para essa redução são aqueles relativos às manutenções preventivas, incidência de impostos entre outros. Além disso, as empresas que fazem o serviço de terceirização contam com seus próprios sistemas de gestão e acompanhamento de frotas, não sendo necessária a contratação a partir de terceiros, e sendo possível obter e analisar dados estratégicos de forma a melhorar a eficiência da frota e a qualidade do serviço prestado.

Também há uma otimização do tempo uma vez que questões burocráticas relacionadas a compra e revenda, licenciamentos, documentação, seguros, passam a ficar sob a responsabilidade da empresa contratada.

E por fim, em um contrato de terceirização é possível contar com veículos sempre novos, a cada renovação, sem a preocupação com custos de depreciação, por exemplo.

 

Como escolher uma empresa para terceirizar a minha frota?

Abaixo, nós listamos alguns dos principais pontos a serem considerados na escolha de uma empresa para a terceirização da sua frota.

1 - Avalie o histórico da empresa: Antes de mais nada é importante verificar a reputação da empresa a ser escolhida. Procure sempre por empresas que sejam bem qualificadas pelos clientes e que tenham experiência no mercado. Você pode até mesmo contatar alguns desses clientes para perguntar sobre a qualidade do serviço prestado, quais os resultados que foram obtidos e se elas indicam ou não a empresa.

2 - Capacidade financeira Outro fator importante é verificar se a empresa em questão possui capacidade financeira suficiente para arcar com o porte da sua empresa e atender às suas necessidades.

Isso garante que ela possa fornecer o suporte necessário em caso de imprevistos, com diante da necessidade de um carro reserva, por exemplo, além de garantir que ela possa fazer a renovação dos veículos no prazo estipulado e manter a qualidade no atendimento durante toda a vigência do contrato.

3 - Personalização dos serviços Cada empresa possui necessidades únicas e é por isso que é importante verificar a capacidade da contratada não só de entender essas necessidades como de se adaptar às especificidades do seu negócio.

No caso dos veículos da sua empresa necessitar de algum tipo de personalização ou adaptação técnica, por exemplo, a empresa deve possibilitar esse tipo de adaptação.

Outra coisa a se pensar é se a contratada consegue acompanhar o crescimento e as mudanças de demandas com possibilidade de escalabilidade dos serviços prestados.

 

Por que fazer a terceirização da sua frota com a Arval?

A Arval é parte integrante do grupo BNP Paribas e já conta com mais de 30 anos de experiência no mercado oferecendo aos seus clientes, grandes empresas internacionais, PMEs e profissionais autônomos, soluções personalizadas que permitem otimizar a mobilidade de seus colaboradores e terceirizar os riscos associados à gestão de frotas, com uma consultoria especializada e qualidade de serviço.

Clique em área do condutor para saber mais sobre nossos serviços.

Entre em contato com a Arval para mais informações:

Você possui frota própria?
Qual é o volume da sua frota atual:

Confirmo que li e estou de acordo com a política de privacidade

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.
Leia mais Mostre menos