Frota Veicular

Longo prazo ou flexível? O que saber ao contratar uma frota

21 Nov 2021

O que saber antes de contratar uma frota veicular para sua empresa?

Uma das principais questões quando você decide pela terceirização da sua frota veicular é em relação a escolha do tipo de contrato. Existem no mercado modalidades de curto prazo (em especial as de aluguel) e também as de longo prazo (representadas pelos serviços de terceirização completa da sua frota).

Claro que essa escolha deverá se basear tanto na necessidade quanto na estratégia da sua empresa em relação à gestão de frotas. Neste artigo iremos falar um pouco sobre essas diferentes modalidades e quais as vantagens e desvantagens que elas podem trazer para a sua empresa

 

Frotas no prazo flexível

A escolha por um contrato flexível geralmente está relacionada a situações emergenciais, em que é necessária uma certa quantidade de veículos por um curto período de tempo, ou então para atender demandas pontuais.

As opções disponíveis no mercado, para esses casos, costumam ser bem limitadas, geralmente seguindo modelos de aluguel como rent-a-car, com períodos de contratação de dias ou semanas. A desvantagem aqui é que geralmente esse aluguel apresenta valores mais elevados e não conta com todos os serviços agregados de um contrato de terceirização.

 

A solução flexível da Arval

Justamente para atender a essas demandas esporádicas, a Arval desenvolveu uma solução para o aluguel de frotas veiculares em períodos de 1 a 24 meses. Assim você pode ter sua frota disponível em até 48 horas após o fechamento do contrato, com valores mais competitivos e também com um pacote de serviços que incluem:

- Assistência rodoviária;

- Gerenciamento de pneus;

- Carro reserva;

- Gestão de multas.

Essa é a solução ideal para atender demandas inesperadas, projetos de curto prazo, ou então para quem ainda está em dúvida sobre a terceirização da frota e pretende usar esse período como teste.

Saiba mais sobre o Arval MTR

 

Frotas no longo prazo

As opções de terceirização de frotas ao longo prazo são destinadas para empresas que buscam por uma solução mais definitiva para o gerenciamento das suas frotas. Uma das principais vantagens são os preços mais competitivos, uma vez que os valores tendem a ser dissolvidos ao longo do tempo de duração do contrato.

Além disso, a terceirização de frotas representa para a empresa uma série de economias relativas a manutenções, incidência de impostos, depreciação dos veículos e otimização de tempo que antes seria destinado a questões burocráticas como compra e revenda, licenciamentos, documentação e seguros, que passam para a responsabilidade da subsidiária do serviço.

Outra vantagem é poder contar com veículos sempre novos, a cada renovação do contrato, além de outros serviços agregados como veículo reserva, gestão de pneus e telemetria, por exemplo.

 

A solução de terceirização a longo prazo da Arval

Na Arval, nós contamos com o LTR, como solução de terceirização de frotas a longo prazo, trabalhando com contratos com uma duração mínima de 24 meses.

No LTR, o cliente conta com um pacote de serviços que incluem um account team dedicado para acompanhar o dia a dia do processo de gestão da frota, gestão de multas, manutenção preventiva e consertos, assistência rodoviária e gestão de pneus, além de acesso a uma plataforma exclusiva com indicadores de performance real time que facilitam a tomada de decisões.

Ainda é possível escolher entre diversos serviços opcionais como telemetria, cartão combustível e veículos elétricos e realizar a repactuação do contrato, diante de alguma mudança na demanda.

Saiba mais sobre o ARVAL LTR.

Entre em contato com a Arval para mais informações:

Você possui frota própria?
Qual é o volume da sua frota atual:

Confirmo que li e estou de acordo com a política de privacidade

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.
Leia mais Mostre menos