Frota de carro elétrico

Frota de veículos elétricos: menos custos e mais sustentabilidade

11 Feb 2022

Frota de veículos elétricos: menos custos e mais sustentabilidade

Os veículos elétricos bateram recorde de venda em 2021 no Brasil. O total de automóveis leves e eletrificados já chega a quase 73 mil no país! 

Cada vez mais, as empresas planejam diminuir a emissão de gás carbônico. A previsão é de que em 2035 teremos 60% dos carros vendidos movidos a energia elétrica, segundo uma pesquisa realizada pela Anfavea. 

Apesar desse crescimento, muitas empresas ainda têm dúvidas se vale a pena adotar uma frota de veículos elétricos. Continue conosco e descubra os principais benefícios do carro elétrico.

 

Como a frota de carros elétricos te ajuda a reduzir custos

Em termos de custo por quilômetro rodado, o custo de carros elétricos é muito vantajoso. O veículo elétrico consome cerca de 90% da eficiência energética disponível, enquanto que em um modelo a combustão o aproveitamento é de apenas 30% a 40%.

Outro grande benefício é que 95% dos pontos de carga públicos são gratuitos, então há um custo zero para recarregar um veículo sustentável. Ainda que a estrutura seja fraca para esses carros, o número de eletropostos cresceu 50,8% em 2021.

Além disso, os custos com a manutenção são inferiores porque não é necessário substituir filtros de óleo e ar, velas de ignição e correia dentada, por exemplo. 

A mecânica de um carro elétrico é mais simples e a sua manutenção se resume apenas à limpeza e ajustes dos freios, rotação e alinhamento de rodas, balanceamento, suspensão e direção, revisão dos níveis de fluidos e controle das baterias de lítio, lubrificação de fechaduras, dobradiças e tranca do porta-malas.

 

Como a frota sustentável contribui com o meio ambiente

Os veículos elétricos não emitem poluentes na atmosfera, como o gás carbônico, porque não precisam de combustíveis fósseis para funcionar. Comparado com o motor a combustão, os carros elétricos poluem até 68% menos.

Mesmo considerando as baterias, os carros elétricos poluem menos, pois elas superam quaisquer impactos negativos do lítio. Fora que, cada vez mais, o processo de fabricação de bateria usa menos água, menos energia e pretende utilizar o silício na composição em vez do lítio.

A reciclagem de baterias também não é uma questão preocupante, pois as peças podem ser redirecionadas a outras aplicações, como armazenar energia solar e até inseridas em grandes estações de armazenamento de energia para servir de backup para redes públicas de grandes cidades. 

 

A Arval é pioneira em oferecer soluções sustentáveis

Somos uma das poucas empresas a contar com veículos elétricos no portfólio. Nós realizamos uma análise exclusiva do potencial de eletrificação da sua operação, pensando nos seus objetivos, necessidades e especificidades do seu negócio.

Disponibilizamos, além dos veículos, toda a infraestrutura de carregamento. Você sempre terá onde carregar os carros, com uso registrado e cartões de pagamentos simples. 

Faça já um teste gratuito e avalie se essa é a solução que você precisa!

 

Entre em contato com a Arval para mais informações:

Você possui frota própria?
Qual é o volume da sua frota atual:

Confirmo que li e estou de acordo com a política de privacidade

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.
Leia mais Mostre menos