Imagem de uma Frota de Carros Elétricos

Como cortar custos com a frota de carros elétricos da Arval?

12 Jan 2022

Corte custos com a frota de carros elétricos

A Arval é pioneira em oferecer soluções sustentáveis em mobilidade corporativa para seus clientes. Por isso mesmo, somos uma das poucas empresas a contar com veículos elétricos em nosso portfólio. Mas você deve estar se perguntando; qual a vantagem de investir nesse tipo de veículo, sendo que eles são tão mais caros do que os movidos a combustão?

Para além da questão ambiental, relacionada a uma menor emissão de gases causadores do efeito estufa, os modelos elétricos têm evoluído muito nos últimos anos, apresentando um consumo mais eficiente de energia, o que impacta também nos custos. No Brasil, em 2021, a procura por veículos elétricos cresceu 29,4% em relação ao ano passado e já é possível ver vagas reservadas para esse tipo de veículos em shoppings e outros estabelecimentos comerciais. 

Nesse artigo nós iremos mostrar como é possível reduzir os custos com a frota, optando pelos veículos elétricos da Arval. Confira:

 

Economia com combustível

No que diz respeito ao custo do quilômetro rodado, o carro elétrico hoje é imbatível. Com o que você gastaria para andar 1 km num modelo a combustão, você anda até 4 km com um veículo elétrico. Isso porque, além do preço da gasolina estar bem alto, o motor elétrico tem um rendimento muito maior, aproveitando cerca de 90% da energia gerada, contra 40% nos veículos a combustão. Segundo um levantamento da Emotive - Programa de Mobilidade Elétrica da CPFL Energia, a economia com combustível pode chegar a 84%. 

Mas e em relação à autonomia, você pergunta? Bom, se antes estes modelos apresentavam uma autonomia de no máximo 150 km, hoje em dia esse número pode chegar aos 400 km. 

 

Menor custo de manutenção

Outro ponto em que o carro elétrico se sobressai é em relação aos custos de manutenção. Primeiramente porque os motores elétricos dispensam a troca de óleos, filtros e velas. A vida útil das baterias também têm aumentado nos últimos anos, podendo chegar a 8 ou 10 anos. 

 

Benefícios da Terceirização. 

A terceirização da frota de veículos, por si só, já pode representar uma economia de mais de 30% para a empresa, uma vez que custos de aquisição, impostos, licenciamentos e outros custos passam para a responsabilidade da fornecedora do serviço. Além disso, por contratarem em grandes quantidades, as locadoras conseguem valores mais vantajosos, que são repassados para a empresa. 

Optando pela eletrificação da frota, essa economia pode ser ainda maior, por todos os motivos já citados acima. 

 

Como funciona a frota elétrica da Arval? 

Ao optar pela contratação de uma frota elétrica, a Arval realiza um estudo de viabilidade e desenvolve uma estratégia de eletrificação totalmente pensada de acordo com os objetivos, necessidades e especificidades do seu negócio. 

Disponibilizamos além dos veículos, toda a estrutura necessária para o carregamento e você ainda conta com outros benefícios exclusivos dos clientes Arval como telemetria, gestão de pneus, cartão combustível, entre outros. 

Saiba mais sobre as soluções de sustentabilidade da Arval

Entre em contato com a Arval para mais informações:

Você possui frota própria?
Qual é o volume da sua frota atual:

Confirmo que li e estou de acordo com a política de privacidade

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.
Leia mais Mostre menos