Home > Arval Blog > Conheca Vantagens de Usar Diesel S 10 Em Seu Veiculo

Conheça as vantagens de usar Diesel S-10 em seu veículo

Conheça as vantagens de usar Diesel S-10 em seu veículo

terça-feira, 24 Setembro, 2019

A qualidade do ar e os cuidados com o meio ambiente se tornaram uma preocupação frequente no Brasil e no mundo. Por isso, o desenvolvimento de novas alternativas de energia vem sendo, cada vez mais, pensadas e discutidas, com o objetivo de diminuir os impactos destes componentes na natureza. Uma dessas alternativas é a utilização do diesel como combustível. Mas você sabia que existem diferenças entre eles?

Apesar de servirem para os mesmos tipos de motores, entre o Diesel S-50 e o Diesel S-10, o segundo pode poluir menos, aumentar a durabilidade do motor e melhorar a qualidade da ignição do veículo.

Por possuir menos partículas de enxofre, substância que é prejudicial ao meio ambiente e à saúde, o Diesel S-10 é considerado menos poluente do que o S-50. Além disso, segundo a Petrobrás, esse tipo de combustível aumenta a durabilidade do motor, uma vez que emite menos material particulado, que em contato com o calor do sistema de umidade, aumenta o risco de corrosão de peças e de boa parte do motor.

Com relação ao desempenho do Diesel S-10, ainda segundo a petrolífera, devido ao refino diferenciado que ele ganha e ao aumento de cetano, o S-10 apresenta uma qualidade melhor que os demais, o que ajuda a ampliar o desempenho do motor, já que, quanto maior o nível de cetano, melhor a qualidade da ignição, queima de combustível e partida no frio.

Além disso, outra vantagem do S-10 é que o tanque do sistema de combustível dos veículos que usam este tipo de diesel acumulam menos sedimentos que prejudicam o desempenho e diminuem a vida útil do motor, além de não contaminar os lubrificantes.

Então, quando for escolher o diesel para o seu veículo, leve sempre em consideração o S-10, assim, você estará ajudando o seu carro e o planeta!