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Perguntas frequentes

Manutenção

Onde posso levar meu veículo para manutenção?

A Arval possui uma rede especializada em reparo, manutenção e assistência a veículos, distribuida por todo o país. Os fornecedores contratados pela Arval garantem o atendimento dos mais altos padrões de qualidade nos trabalhos realizados. Para sua comodidade, é possível realizar o agendamento do serviço, por meio de nossa central de atendimento, através do número 11 - 3956 - 6333


Quais custos de manutenção ou reparos não são cobertos pelo meu contrato?

Alguns serviços podem não constar  em seu contrato e, consequentemente, não serão aprovados quando sua oficina fizer um pedido à Arval. Se desejar, você poderá executá-lo por sua conta. Se você deseja saber quais os itens estão cobertos, fale com a gente pelo Canal do Condutor: 0800 70 27825 ou acesse My Arval"

 


Tenho direito a um carro reserva?

O uso de um carro reserva somente será aprovado se seu contrato já possuir este benefício. Caso o carro reserva não esteja coberto, é possível fazer a contratação, mediante o pagamento a parte do seu contrato. Entre em contato com o Canal do condutor 0800 70 27825 para solicitar o seu carro reserva. 

 


Meu carro necessita inspeção técnica. O que eu preciso fazer

A Arval enviará notificação para você fazer uma revisão. Esta notificação incluirá um formulário de faturamento direto, assim você não precisará pagar pelo serviço. Para sua comodidade, você também pode preencher este documento online. 


Pneus

Em que oficina posso visitar para reparar ou substituir o pneu?

A Arval com uma rede especializada para a troca e manutenção de pneus. Acessando o My Arval ou ligando para o Canal do Condutor você encontra o local mais próximo de você. 


Tenho direito a pneus de neve?

Depende das condições contratadas entre a sua empresa e a Arval. Se você não possuir essa informação à mão, consulte o aplicativo My Arval Mobile, My Arval ou através do Canal do condutor:0800 70 27825


Em quais países a cobertura de pneus é fornecida?

A cobertura do serviço válida em todo o território nacional e internacionalmente limita-se aos 29 países em que a Arval está presente.


Danos e seguro

O que devo fazer em caso de dano?

Reporte imediatamente o dano à Arval, seja pelo My Arval ou pelo Canal do Condutor: 0800 70 27825. O dano envolve terceiro? documente através de fotos dos danos, anote o nome de testemnunhas, se houver. Desta forma a apuração dos fatos fica mais simples e evita discussões sobre culpa e responsabilidades

 


Onde posso encontrar os dados referentes à companhia de seguros e o número da apólice?

Está disponível no certificado do seguro, que foi junto ao material para os motoristas Arval. Esta informação está disponível também no aplicativo My Arval ou pelo canal do condutor: 0800 70 27825


Tenho que pagar pelos meus danos?

Depende. Como regra, qualquer dano não recuperável como danos a janelas e pneus, normalmente não estão cobertos, a não ser que o contrato entre sua empresa e a Arval, tenha incluído tais itens. Confirme com o seu empregador.

 


O que devo fazer se tiver um acidente no exterior?

Entre em contato imediatamente pelo canal do condutor Arval 0800 70 27825, que as providências necessárias para garantir o atendimento serão realizadas o mais rápido possível. 

 


Pedido e devolução

Como sei quando meu carro será entregue?

No My Arval você encontra a data prevista para a entrega do veículo, baixe o aplicativo e confira!


Como a minha privacidade é protegida se meu carro estiver equipado com o Arval Active Link?

Se o seu veículo estiver equipado com o Arval Active Link, os dados relacionados ao uso do seu veículo Arval serão coletados e processados ​​apenas para fins comerciais da Arval. Esses dados são, por exemplo: quilometragem, dados de tempo, avisos técnicos ...


Assistência

Meu carro quebrou, o que devo fazer?

Ligue para 0800 70 27825. A equipe está disponível para ajudá-lo 24h, em todo o território nacional.


Tenho direito a um carro reserva através de um seguro de avarias?

Para consultar se o seu contrato inclui um carro reserva acesse o My Arval ou ligue para o Canal do condutor 0800 70 27825

 


Em que localidades o servico de Emergência 24h funciona? Ele é válido fora do Brasil?

O serviço é válido para todo o território nacional ou em qualquer um dos 29 países em que a Arval opera. 


Que documentação devo precisar para viajar para o exterior

Os documentos para viajar variam de país a país e devem ser consultadas as questões imigratórias e legais de se dirigir no país de destino.


Meus dados de contato mudaram. Como informar à Arval?

Certifique-se de nos avisar sobre qualquer alteração de endereço, detalhes de contato ou e-mail, assim você receberá as novidades e informações da Arval, bem como será mais fácil o atendimento em caso de uma necessidade. Para atualizar, envie as mudanças através do formulário de contato do site.


O que fazer em caso de acidente no exterior?

Entre em contato com a Arval imediatamente através do canal do condutor Arval 0800 70 27825. Assim podemos dar o atendimento correto e imediato, de acordo com a situação. 

 


Combustível

O que devo fazer se perder meu código PIN?

Se você esquecer a senha do cartão de combustível, entre em contato com o canal do condutor Arval, pelo 0800 70 27825. Para sua segurança, nunca emitiremos senhas por telefone.


Quais são as principais vantagens dos cartões de combustível?

Os benefícios do cartão combustível são: o reabastecimento nos postos de combustíveis sem a necessidade de dinheiro, além da informação para sua empresa realizar melhor a gestão da frota.


Multas

Como as multas são gerenciadas na Arval?

Descomplicamos a Gestão de Multas para você. Cuidamos desde a recepção das notificações até o envio de relatórios das infrações recebidas, permitindo a gestão das informações e controle das multas recebidas.


Eu recebi uma multa de penalidade. Posso recorrer?

Sim, o condutor tem a possibilidade de recorrer às penalidades de transito.


Contrato

Quero comprar meu veículo Arval, como proceder?

Se você estiver dentro de três meses após o término do seu contrato, clique aqui para para gerar uma cotação ou entre em contato conosco através do formulário de contato no site. 


O que acontece se eu exceder minha milhagem contratada?

Se ao devolver seu veículo houver excesso de milhagem, a cobrança será realizada de acordo com o parâmetro do contrato e o prazo para o pagamento é até 90 dias após a devolução do veículo. 


Pagamento

Quando a fatura é cobrada?

A fatura é cobrada no primeiro dia do mês seguinte à data da fatura. Por exemplo, uma fatura emitida em 10 de agosto será cobrada em 1º de setembro.


O que inclui a primeira fatura?

Como a cobrança é antecipada, o cálculo contempla os dias utilizados até o último dia do mês. .

Por que a Arval?

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