av 2021

VEÍCULOS AUTÔNOMOS: CIBERSEGURANÇA, SEGURO E INFRAESTRUTURA

Inovação 9 Feb 2021

VEÍCULOS AUTÔNOMOS: CIBERSEGURANÇA, SEGURO E INFRAESTRUTURA

Os carros estão cada vez mais conectados, gerando até 25GB de dados quando utilizados (descubra mais em nossa publicação “the Power of Data” https://mobility-observatory.arval.com/the-power-of-data).

Sensores e outros equipamentos sofisticados ajudam na coleta dados, permitindo novas aplicações para o mercado de mobilidade, surgindo assim, os veículos autônomos (AVs). Além dos casos de usos específicos, não se espera que os veículos autônomos sejam totalmente implementados até 2025. No entanto, pode-se observar que os AVs irão melhorar a segurança no trânsito, afetando diretamente a indústria de seguros. Além disso, eles oferecerão oportunidades únicas de mobilidade (uma ideia desenvolvida em nossa publicação “the Last Mile” https://mobility-observatory.arval.com/the-last-mile).

Logo, esse aumento de tecnologia e conectividade traz consigo novos desafios e preocupações com a segurança cibernética. O vídeo mais recente do Arval Mobility Observatory apresenta alguns riscos e soluções para lidar com essas mudanças, e destaca como o futuro da indústria de seguros poderá mudar em um mundo mais automatizado.

Assista o vídeo completo aqui:

 

Aproveite nossas publicações sobre o futuro do setor de mobilidade e fique ligado para mais novidades!

Leia mais Mostre menos