Diante do impacto do coronavírus na rotina dos brasileiros, reunimos as questões mais comuns e relevantes que recebemos de nossos clientes e parceiros e trazemos as respostas.
Neste cenário, quais os impactos na prestação de serviços da Arval?
- Todo nosso time está empenhado em oferecer o melhor atendimento aos clientes. Para isso, estabelecemos diariamente o contato com nossos parceiros e fornecedores para entender e nos antecipar a qualquer eventualidade;
- Nossos canais digitais e telefones, bem como cartões de combustível e os serviços de administração de multa, continuam operantes.
Quais as medidas da Arval para garantir a manutenção dos veículos?
Primeiramente, recomendamos que seja realizado somente o que for necessário para este momento.
Com isso em mente, nosso agendamento segue em duas etapas:
- Abertura do chamado – coleta de dados sobre o caso do cliente
- Confirmação com o parceiro – verificamos a disposição do parceiro em realizar o serviço
Se ficarmos sem resposta no passo 2, avisamos o cliente e buscamos outra empresa disponível para o atendimento, até termos uma opção.
Como essa situação repercute nos prazos de entrega dos veículos?
O prazo de entrega dos veículos será prorrogado. Pensando nisso, suspendemos também o envio de Análise de Encomendas.
Isso porque toda a cadeia envolvida nessa operação está comprometida com ações contra a proliferação da Covid-19:
- Algumas montadoras paralisaram sua produção;
- O Departamento de Trânsito (Detran) suspendeu suas operações por tempo indeterminado;
- O Pátio Logístico de Preparação dos Veículos (PDI) interrompeu seus serviços;
- As transportadoras reduziram suas operações;
- E parte das concessionárias de entrega estão fechadas.
Caso eu receba notificações de multa, como garantir o prazo de indicação do condutor?
O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) prorrogou o prazo para a indicação do condutor por tempo indeterminado.
Em todo caso, recomendamos que o condutor utilize o sistema online Fines Report - que permite o download do termo para assinatura (que deve ser igual à que consta na CNH). Depois, é só fazer o upload do documento.
A partir disso, o sistema gerará o número de protocolo da operação e encaminhará a solicitação para análise. Caso o arquivo enviado esteja inelegível, a pessoa que enviou será notificada.
Feito isso, o despachante parceiro da Arval direcionará o documento para o órgão responsável assim que a operação se normalizar.
Vale lembrar que é possível acompanhar todo andamento desse processo pelo Fines Report.
“Preciso agendar uma revisão antes que expire o prazo de garantia do veículo. E agora?”
Entre em contato com a Arval que analisaremos particularmente cada caso.
E se eu tiver mais dúvidas?
Este artigo será atualizado na medida em que mais questões se tornarem comuns ao nosso time de consultores.
De qualquer forma, fique à vontade para nos contatar pelo telefone 0800 70 27825 ou via Messenger.
Caso tenha perguntas sobre CNH e o andamento de outras questões legais, consulte o site do Denatran.