Informações sobre serviços em tempos de COVID19

Plantão Arval Covid-19: Principais dúvidas e respostas

Segurança 30 Jul 2020 , by
Willian Figueredo

Diante do impacto do coronavírus na rotina dos brasileiros, reunimos as questões mais comuns e relevantes que recebemos de nossos clientes e parceiros e trazemos as respostas.

Neste cenário, quais os impactos na prestação de serviços da Arval?

  • Todo nosso time está empenhado em oferecer o melhor atendimento aos clientes. Para isso, estabelecemos diariamente o contato com nossos parceiros e fornecedores para entender e nos antecipar a qualquer eventualidade;
  • Nossos canais digitais e telefones, bem como cartões de combustível e os serviços de administração de multa, continuam operantes.

Quais as medidas da Arval para garantir a manutenção dos veículos?

Primeiramente, recomendamos que seja realizado somente o que for necessário para este momento.

Com isso em mente, nosso agendamento segue em duas etapas:

  1. Abertura do chamado – coleta de dados sobre o caso do cliente
  2. Confirmação com o parceiro – verificamos a disposição do parceiro em realizar o serviço

Se ficarmos sem resposta no passo 2, avisamos o cliente e buscamos outra empresa disponível para o atendimento, até termos uma opção.

Como essa situação repercute nos prazos de entrega dos veículos?

O prazo de entrega dos veículos será prorrogado. Pensando nisso, suspendemos também o envio de Análise de Encomendas.

Isso porque toda a cadeia envolvida nessa operação está comprometida com ações contra a proliferação da Covid-19:

- Algumas montadoras paralisaram sua produção;

- O Departamento de Trânsito (Detran) suspendeu suas operações por tempo indeterminado;

- O Pátio Logístico de Preparação dos Veículos (PDI) interrompeu seus serviços;

- As transportadoras reduziram suas operações;

- E parte das concessionárias de entrega estão fechadas.

Caso eu receba notificações de multa, como garantir o prazo de indicação do condutor?

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) prorrogou o prazo para a indicação do condutor por tempo indeterminado.

Em todo caso, recomendamos que o condutor utilize o sistema online Fines Report - que permite o download do termo para assinatura (que deve ser igual à que consta na CNH). Depois, é só fazer o upload do documento.

A partir disso, o sistema gerará o número de protocolo da operação e encaminhará a solicitação para análise. Caso o arquivo enviado esteja inelegível, a pessoa que enviou será notificada.

Feito isso, o despachante parceiro da Arval direcionará o documento para o órgão responsável assim que a operação se normalizar.

Vale lembrar que é possível acompanhar todo andamento desse processo pelo Fines Report.

“Preciso agendar uma revisão antes que expire o prazo de garantia do veículo. E agora?”

Entre em contato com a Arval que analisaremos particularmente cada caso.

E se eu tiver mais dúvidas?

Este artigo será atualizado na medida em que mais questões se tornarem comuns ao nosso time de consultores.

De qualquer forma, fique à vontade para nos contatar pelo telefone 0800 70 27825 ou via Messenger.

Caso tenha perguntas sobre CNH e o andamento de outras questões legais, consulte o site do Denatran.

 

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