Manuais do usuário

Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

Manutenção

Onde posso levar meu veículo para manutenção?

A Arval possui uma rede especializada em reparo, manutenção e assistência a veículos, (distribuída) por todo o país. Os fornecedores contratados pela Arval garantem o atendimento dos mais altos padrões de qualidade nos trabalhos realizados. Para sua comodidade, é possível realizar o agendamento do serviço  acessando o My Arval ,  por meio de nossa central de atendimento pelo número 0800 70 27825 ou acessando o Geolocalizador.


Quais custos de manutenção ou reparos não são cobertos pelo meu contrato?

Alguns serviços podem não constar em seu contrato e, consequentemente, não serão aprovados quando sua oficina fizer um pedido à Arval. Se você deseja saber quais os itens estão cobertos, fale com seu gestor responsável.

 


Posso fazer minha manutenção em concessionária?

A Arval define algumas regras de acordo com a marca e modelo do veículo. As oficinas multimarcas são especializadas para atendimento oferecendo garantia do serviço realizado.

 


Tenho direito a um carro reserva?

Verifique com seu gestor de frota se você possui o benefício do carro reserva disponível em seu contrato e, caso o tenha, lembre-se que a solicitação do carro reserva deverá ser realizada mediante a imobilização do seu veículo Arval e você precisará fornecer o número do Protocolo da Assistência/Manutenção ou o número do Sinistro. Entre em contato com a nossa central de atendimento 0800 70 27825 para realizar esse tipo de solicitação.


Como sei se a manutenção foi concluída?

O acompanhamento dos reparos de seu veículo pode ser realizado pela nossa central de atendimento 0800 702 7825 ou diretamente na oficina.


Pneus

Meu pneu furou, o que eu faço?

Você pode solicitar Assistencia 24hrs na nossa central de atendimento 0800 702 7825, o prestador irá ao local para trocar pelo estepe, posteriormente deverá agendar a troca do pneu em uma de nossas oficinas credenciadas. Você pode agendar a troca do pneu pelo My Arval ,  por meio de nossa central de atendimento pelo número 0800 70 27825 ou acessando o Geolocalizador.


Em que oficina posso realizar o reparo ou substituir o pneu?

A Arval trabalha com uma rede especializada para a troca e Manutenção de Pneus. Você pode ter acesso as oficinas pelo My Arval ,  por meio de nossa central de atendimento pelo número 0800 70 27825 ou acessando o Geolocalizador.


Sinistro

O que é considerado sinistro?

Entende-se por Sinistro toda ocorrência com o veículo, envolvendo-o direta ou indiretamente, decorrente de agentes externos.

Choque / Colisão / Capotamento;  

Atos de Vandalismo;  

Quebra de Vidros;  

Incêndio; 

Alagamento (Fenômenos da Natureza);  

Roubo ou Furto;  

Danos de Uso Diário. 


O que devo fazer em caso de sinistro?

Comunique seu sinistro através do My Arval ou  Área do Condutor, indicaremos a oficina mais próxima para realização dos reparos. Para todos os casos, orientamos o registro de boletim de ocorrência.


Como sei se os reparos foram concluídos?

O acompanhamento dos reparos de seu veículo pode ser realizado pela nossa central 0800 702 7825 ou diretamente na oficina.

 


Causei um dano no terceiro, o que faço?

Se seu contrato possuir essa cobertura (RCF – Responsabilidade Civil Facultativa), no momento da abertura de sinistro, basta informar o ocorrido e os dados do terceiro.

Após abertura de sinistro do veículo Arval, o terceiro poderá contatar nossa central no 0800 702 7825 para dar início ao seu atendimento.

Caso o dano tenha envolvido terceiro, indicamos que você documente por meio de fotos e anote o nome de testemunhas, se houver. Desta forma a apuração dos fatos fica mais simples e evita discussões sobre culpa e responsabilidades.

 


O terceiro atingiu meu veículo, e agora?

Siga com abertura de sinistro e inclua os dados do terceiro no formulário, desta forma, a Arval fará toda a gestão do ressarcimento juntamente com o terceiro responsável. Importante, anote todos os dados do terceiro (Nome, telefone, e-mail, placa do veículo, modelo do veículo e dados da seguradora caso o terceiro possua), se possível tire fotos do local do acidente e da posição dos veículos. A realização do Boletim de Ocorrência é de extrema importância para o processo de ressarcimento.


Como faço boletim de ocorrência?

Algumas cidades/estados permite o registro do Boletim de ocorrência eletrônico. Procure a delegacia mais próxima para obter informações.


Tenho direito a um carro reserva?

Verifique com seu gestor de frota se você possui o benefício do carro reserva disponível em seu contrato e, caso o tenha, lembre-se que a solicitação do carro reserva deverá ser realizada mediante a imobilização do seu veículo Arval e você precisará fornecer o número do Protocolo da Assistência/Manutenção ou o número do Sinistro. Entre em contato com nossa central de atendimento 0800 70 27825 para realizar esse tipo de solicitação.


Onde posso encontrar as informações referentes à companhia de seguros e o número da apólice?

Este tipo de informação deve ser solicitada através do seu Gestor de Frota.


Tenho que pagar pelos meus danos?

Todo e qualquer repasse feito pela Arval é realizado para a empresa. Cada empresa pode possuir sua política de frotas. Consulte seu gestor de frotas para maiores informações.


Que documentação é necessária para viajar para o exterior?

Para os países Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai é obrigatório o seguro Carta Verde e Autorização da Embaixada.

Os documentos para viajar variam de país a país e devem ser consultadas as questões imigratórias e legais de para se dirigir no país de destino.


O que devo fazer se tiver um acidente no exterior?

As coberturas e produtos da Arval são válidos em todo território nacional (Brasil), em casos de sinistro no exterior as tratativas devem ser realizadas de acordo com as diretrizes de cada país.


Pedido

Como sei quando meu carro será entregue?

No My Arval você encontra a data prevista para a entrega do veículo, acesse a plataforma a confira!

Além disso você receberá nosso aviso de entrega onde consta as informações do seu veículo, data em que seu veículo estará disponível, endereço completo da concessionária onde deverá fazer a retirada e telefone de contato. É preciso entrar em contato com a concessionária para marcar a data e horário de retirada com pelo menos 48 horas de antecedência. Caso haja contratempos, é necessário fazer o reagendamento.


Assistência

Meu carro quebrou, o que devo fazer?

Ligue para 0800 70 27825. A equipe está disponível para ajudá-lo 24h, em todo o território nacional.


Para onde foi direcionado meu veículo?

Em caso de remoção, o prestador direciona o veículo para o fornecedor mais próximo do local de origem. Para obter informações da oficina, basta contatar nossa central de atendimento no telefone 0800 702 7825 e informar o número do protocolo ou placa do veículo.

 


Preciso de um socorro no local, e agora?

Ligue para 0800 70 27825. A equipe está disponível para ajudá-lo 24h, em todo o território nacional.

Casos de pane seca (falta de combustível), o veículo será direcionado a um posto de combustível mais próximo do local para realizar o abastecimento.

Casos de pneu furado e perda de chave é dado um atendimento no local e posteriormente você deverá agendar a manutenção para reposição dos itens pelo My Arval ,por meio de nossa central de atendimento pelo número 0800 70 27825 ou acessando o Geolocalizador.


Tenho direito a um carro reserva?

Verifique com seu gestor de frota se você possui o benefício do carro reserva disponível em seu contrato e, caso o tenha, lembre-se que a solicitação do carro reserva deverá ser realizada mediante a imobilização do seu veículo Arval e você precisará fornecer o número do Protocolo da Assistência/Manutenção ou o número do Sinistro. Entre em contato com nossa central de atendimento 0800 70 27825 para realizar esse tipo de solicitação.



Que documentação é necessária para viajar para o exterior?

Para os países Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai é obrigatório o seguro Carta Verde e Autorização da Embaixada.

Os documentos para viajar variam de país a país e devem ser consultadas as questões imigratórias e legais de para se dirigir no país de destino.

 


Combustível

Como faço para adquirir um cartão combustível?

Verifique com seu gestor de frota se você possui o benefício de cartão combustível disponível em seu contrato. Caso possua, entre em contato com nossa central de atendimento 0800 70 27825 para realizar esse tipo de solicitação.


O que devo fazer se perder minha senha ou matrícula?

Se você esquecer a senha ou matrícula do cartão de combustível, entre em contato com o canal 0800 70 27825. Para sua segurança, nunca emitiremos senhas por telefone.


Como faço para solicitar bloqueio do meu cartão em caso de perda, roubo/furto?

Para solicitar o bloqueio do cartão combustível e solicitação de uma segunda via, você deve contatar nossa central de atendimento no telefone 0800 702 7825.


Carro Reserva

Tenho direito a um carro reserva?

Verifique com seu gestor de frota se você possui o benefício do carro reserva disponível em seu contrato e, caso o tenha, lembre-se que a solicitação do carro reserva deverá ser realizada mediante a imobilização do seu veículo Arval e você precisará fornecer o número do Protocolo da Assistência/Manutenção ou o número do Sinistro. Entre em contato com nossa central de atendimento 0800 70 27825 para realizar esse tipo de solicitação.


Em que momento posso solicitar um carro reserva?

Os produtos de Carro Reserva abrangem eventos de manutenção e/ou sinistro, enquanto seu veículo principal estiver imobilizado para reparos.


Qual categoria posso solicitar?

Você pode consultar a categoria contratada pela sua empresa em nossa central de atendimento no número 0800 702 7825 ou com seu gestor de frotas.


Posso solicitar um Upgrade de categoria?

O upgrade de categoria envolve custos, dessa forma orientamos a acionar seu gestor de frota para autorização.


Ocorreu um acidente com o veículo reserva. O que devo fazer?

Neste caso de acidentes com o veículo reserva, você deverá acionar a locadora em questão para seguir com os procedimentos necessários.


O veículo reserva precisa de manutenção. O que devo fazer?

Dirija-se à loja em que o seu veículo reserva foi retirado, ou acione a locadora através das centrais de atendimento de cada locadora e siga com os procedimentos informados por ela.


Posso continuar com o carro reserva após a conclusão dos reparos do meu veículo?

Após a conclusão dos serviços no seu veículo Arval, o veículo reserva deverá ser devolvido de imediato para que não ocorram cobranças extras.


Não tenho o benefício em meu contrato, mas tenho como utilizar o carro reserva?

A locação de um veículo reserva avulso envolve custos, dessa forma orientamos a acionar seu gestor de frota para autorização.


Posso usar a TAG de pedágio com o carro reserva?

Pedágio, gasolina, lavagem, e estacionamento são custos extras que podem ser repassados a sua empresa, neste caso orientamos a consultar seu gestor de frota sobre utilização.


Vidros

Meu vidro quebrou. E agora?

A Arval entende que vidros são itens de segurança, neste caso orientamos que você entre em contato com nossa central de atendimento no 0800 702 7825 para solicitar os reparos. O conserto ocorre pela nossa parceira Carglass.

A Carglass fará a reparação ou troca de vidros, faróis, lanternas e retrovisores. Neste caso não se faz necessário abertura de sinistro.


Preciso trocar meu vidro, mas meu carro é blindado. E agora?

Neste caso você deverá fazer a abertura de sinistro, para que a Arval verifique qual é a  blindadora de origem responsável pelo veículo e fazermos as autorizações de reparo.


Multas

Levei uma multa. E agora?

A Arval conta com um prático sistema de indicação de condutores para infrações de trânsito: o Arval Fines Report.

Você e seu gestor receberão a notificação de infração por e-mail onde é necessário seguir com a indicação do condutor clicando no link fornecido. Basta seguir com o preenchimento dos dados solicitados.

Consulte seu gestor para verificar se esse processo é realizado por você ou por ele.


Eu recebi uma multa de penalidade. Posso recorrer?

Sim, o condutor tem a possibilidade de recorrer às penalidades de trânsito, por conta própria ou pela Arval. Optando por seguir pela Arval, o gestor deverá responder o e-mail de notificação de infração e receberá a cotação dos valores referente ao serviço para aprovação.


Contrato

Meus dados de contato mudaram. Como informar à Arval?

Certifique-se de nos avisar sobre qualquer alteração de endereço, detalhes de contato ou e-mail, assim você receberá as novidades e informações da Arval, bem como será mais fácil o atendimento em caso de uma necessidade. Para atualizar, envie as mudanças através do deste formulário de contato do site.


Quero comprar meu veículo Arval, como proceder?

Se você estiver dentro de três meses antes do término do seu contrato, clique aqui para solicitar uma cotação através do formulário de contato no site.


O que acontece se eu exceder minha milhagem contratada?

Se ao devolver seu veículo houver excesso de milhagem, a cobrança será realizada de acordo com o parâmetro do contrato e o prazo para o envio da fatura é de até 90 dias após a devolução do veículo.


Preciso devolver meu veículo. O que devo fazer?

Preencha o formulário de devolução do veículo na área do condutor. 

Nosso prestador entrará em contato com você para agendar a data da vistoria de fim de contrato. Após a vistoria, o veículo será recolhido dentro de 48hs.

 

Todos os documentos, chaves e itens do veículo devem ser devolvidos à Arval no fim do contrato junto ao veículo no dia da vistoria, sujeito à cobrança, caso não aconteça.

No momento da devolução, quando os dados detectados ultrapassam as normas estipuladas no Guia de Devolução, a Arval elabora um balanço de fim de contrato de aluguel, que apresenta as despesas de recuperação (orçamento) a faturar, de modo a compensar a depreciação de venda do veículo.


Faturamento

Quando a fatura é cobrada?

A fatura é cobrada no primeiro dia do mês seguinte à data da fatura. Por exemplo, uma fatura emitida em 10 de agosto será cobrada em 1º de setembro.


O que inclui a primeira fatura?

Como a cobrança é antecipada, o cálculo contempla os dias utilizados até o último dia do mês.

Por que a Arval?

Mais conectado

Transformando dados em informação, informação em tomada de decisão.

Account Team

Time de especialistas, para te apoiar na gestão de frotas.

Modular

Soluções especiais e sob medida para a sua empresa.

Sustentável

Multiplas possibilidades: Flex, Híbrido, Carbon Free e 100% Elétrico.