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Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

Manutenção

Onde posso levar meu veículo para manutenção?

A Arval possui uma rede especializada em reparo, manutenção e assistência a veículos, distribuida por todo o país. Os fornecedores contratados pela Arval garantem o atendimento dos mais altos padrões de qualidade nos trabalhos realizados. Para sua comodidade, é possível realizar o agendamento do serviço, por meio de nossa central de atendimento, por meio do número 0800 70 27825 ou acessando o Geolocalizador.


Quais custos de manutenção ou reparos não são cobertos pelo meu contrato?

Alguns serviços podem não constar  em seu contrato e, consequentemente, não serão aprovados quando sua oficina fizer um pedido à Arval. Se você deseja saber quais os itens estão cobertos, fale com seu gestor responsável.

 


Tenho direito a um carro reserva?

O uso de um carro reserva será somente aprovado se seu contrato já possuir este benefício. Entre em contato com o Canal do condutor via 0800 70 27825 para realizar esse tipo de solicitação. 

 


Meu carro necessita inspeção técnica. O que eu preciso fazer?

A Arval enviará notificação para você fazer uma revisão. Esta notificação incluirá um formulário de faturamento direto, assim você não precisará pagar pelo serviço. Para sua comodidade, você também pode preencher este documento online. 


Pneus

Em que oficina posso realizar o reparo ou substituir o pneu?

A Arval trabalha com uma rede especializada para a troca e Manutenção de Pneus. Acessando o My Arval ou o Geolocalizador, disponível em nosso site, você encontrará a oficina mais próxima de você para realizar o procedimento.


Em quais países a cobertura de pneus é fornecida?

A cobertura do serviço é válida em todo o território nacional.


Danos e seguro

O que devo fazer em caso de dano?

Reporte imediatamente o dano à Arval, via Plataforma My Arval ou Área do Condutor.

Caso o dano tenha envolvido terceiro, indicamos que você documente por meio de fotos e anote o nome de testemnunhas, se houver. Desta forma a apuração dos fatos fica mais simples e evita discussões sobre culpa e responsabilidades

 


Onde posso encontrar os dados referentes à companhia de seguros e o número da apólice?

Este tipo de informação precisa ser solicitador para o seu Gestor de Frota.


Tenho que pagar pelos meus danos?

Depende. Como regra, qualquer dano não recuperável como danos a janelas e pneus, normalmente não estão cobertos, a não ser que o contrato entre sua empresa e a Arval, tenha incluído tais itens. Confirme com o seu empregador.

 


O que devo fazer se tiver um acidente no exterior?

Entre em contato imediatamente pelo canal do condutor Arval 0800 70 27825, que as providências necessárias para garantir o atendimento serão realizadas o mais rápido possível. 

 


Pedido e devolução

Como sei quando meu carro será entregue?

No My Arval você encontra a data prevista para a entrega do veículo, baixe o aplicativo e confira!


Como a minha privacidade é protegida se meu carro estiver equipado com o Arval Active Link?

Se o seu veículo estiver equipado com o Arval Active Link, os dados relacionados ao uso do seu veículo Arval serão coletados e processados ​​apenas para fins comerciais da Arval. Esses dados são, por exemplo: quilometragem, dados de tempo, avisos técnicos ...


Assistência

Meu carro quebrou, o que devo fazer?

Ligue para 0800 70 27825. A equipe está disponível para ajudá-lo 24h, em todo o território nacional.


Tenho direito a um carro reserva através de um seguro de avarias?

Para consultar se o seu contrato inclui um carro reserva acesse o My Arval ou ligue para o Canal do condutor 0800 70 27825

 


Em que localidades o servico de Emergência 24h funciona? Ele é válido fora do Brasil?

O serviço é válido para todo o território nacional ou em qualquer um dos 29 países em que a Arval opera. 


Que documentação devo precisar para viajar para o exterior

Os documentos para viajar variam de país a país e devem ser consultadas as questões imigratórias e legais de se dirigir no país de destino.


Meus dados de contato mudaram. Como informar à Arval?

Certifique-se de nos avisar sobre qualquer alteração de endereço, detalhes de contato ou e-mail, assim você receberá as novidades e informações da Arval, bem como será mais fácil o atendimento em caso de uma necessidade. Para atualizar, envie as mudanças através do formulário de contato do site.


O que fazer em caso de acidente no exterior?

Entre em contato com a Arval imediatamente através do canal do condutor Arval 0800 70 27825. Assim podemos dar o atendimento correto e imediato, de acordo com a situação. 

 


Combustível

O que devo fazer se perder meu código PIN?

Se você esquecer a senha do cartão de combustível, entre em contato com o canal do condutor Arval, pelo 0800 70 27825. Para sua segurança, nunca emitiremos senhas por telefone.


Quais são as principais vantagens dos cartões de combustível?

Os benefícios do cartão combustível são: o reabastecimento nos postos de combustíveis sem a necessidade de dinheiro, além da informação para sua empresa realizar melhor a gestão da frota.


Multas

Como as multas são gerenciadas na Arval?

Descomplicamos a Gestão de Multas para você. Cuidamos desde a recepção das notificações até o envio de relatórios das infrações recebidas, permitindo a gestão das informações e controle das multas recebidas.


Eu recebi uma multa de penalidade. Posso recorrer?

Sim, o condutor tem a possibilidade de recorrer às penalidades de transito.


Contrato

Quero comprar meu veículo Arval, como proceder?

Se você estiver dentro de três meses após o término do seu contrato, clique aqui para para gerar uma cotação ou entre em contato conosco através do formulário de contato no site. 


O que acontece se eu exceder minha milhagem contratada?

Se ao devolver seu veículo houver excesso de milhagem, a cobrança será realizada de acordo com o parâmetro do contrato e o prazo para o pagamento é até 90 dias após a devolução do veículo. 


Pagamento

Quando a fatura é cobrada?

A fatura é cobrada no primeiro dia do mês seguinte à data da fatura. Por exemplo, uma fatura emitida em 10 de agosto será cobrada em 1º de setembro.


O que inclui a primeira fatura?

Como a cobrança é antecipada, o cálculo contempla os dias utilizados até o último dia do mês. .

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