Home > Emprestimo Para Empresa Leaseback

Leaseback: levante recursos sem precisar de um empréstimo para empresa  

Leaseback: levante recursos sem precisar de um empréstimo para empresa  

Monday, May 18, 2020

Já pensou que sua frota pode ser uma das saídas para a crise? Antes de considerar um empréstimo para sua empresa, saiba que existem outras formas de levantar fundos a curto prazo sem ficar refém de juros bancários.   

O Leaseback da Arval, por exemplo, garante um respiro financeiro e o bônus de profissionalizar a gestão operacional da sua frota. 

Basicamente, funciona da seguinte forma: a Arval compra os veículos da companhia e, simultaneamente, firma um contrato de locação desses bens entre as partes envolvidas na negociação. 

Assim, além de contar com o dinheiro proveniente da venda, a empresa continua a usufruir dos carros, que agora passam a contar também todos os recursos disponíveis pelo serviço de locação da Arval. 

Na prática, como funciona? 

Ao entrar em contato com a gente, nosso departamento responsável pelo serviço solicita os dados referentea aos carros que serão comprados, a fim de chegar à proposta de preço. 

Mais especificamente, levantamos com o potencial contratante os seguintes dados de cada bem envolvido na negociação: marca, modelo, versão, data de compra pela empresa, quilometragem atual e local de circulação. 

Vale destacar que nossa principal referência de valores é a 80% databela FIPE. 

Acordados os valores, a Arval efetua o pagamento à vista e estabelece um contrato de aluguel por 24 meses, que pode se estender por até oito anos (revisado bienalmente) ou 180 mil quilômetros rodados por veículo. 

 É importante lembrar que o cliente recebe uma proposta de locação de carros 0 km a cada renovação de contrato. 

Os benefícios do Leaseback 

O mais óbvio certamente é a disposição rápida de recursos sem lidar com a burocracia e os juros de instituições financeiras – o que se traduz em mais liquidez para as empresas. 

Além disso, a terceirização tende a ocasionar, em média, numa redução de 20% dos gastos com frota própria. 

Outros benefícios são percebidos principalmente pela pessoa responsável pela gestão de frota, pois se referem à atribuição de tarefas operacionais. 

Serviços como controle de manutenção dos veículos, cartão combustível, assistência emergencial 24 horas, gerenciamento de multas, e documentação certamente vão garantir mais tempo para quem gerencia os carros, que poderá se dedicar à análise de indicadores-chave e planos de ação para melhorar o desempenho da sua equipe e de outros departamentos. 

Caso queira entender um pouco mais sobre a importância da gestão de frota como função estratégica, elaboramos um artigo que pode te interessar. 

Onde consigo mais informações sobre esse serviço? 

Fale com os nossos consultores ou peça já uma simulação para entender o quanto é possível levantar de recursos a partir da frota que você possui.