Início > Pelo Segundo Ano Arval Patrocina Movimento Maio Amarelo

Pelo segundo ano, Arval patrocina Movimento Maio Amarelo

Pelo segundo ano, Arval patrocina Movimento Maio Amarelo

Arval
terça-feira, 16 Maio, 2017

Pelo segundo ano consecutivo, o Movimento Maio Amarelo - que visa alertar e conscientizar a sociedade sobre o alto número de mortos e feridos no trânsito -, conta com o patrocínio da Arval Brasil, empresa especialista em terceirização de frotas leves e subsidiária do Grupo BNP Paribas.

Responsável pela gestão de uma frota de mais de 20 mil veículos no Brasil, a Arval sempre procura dar dicas de direção segura aos condutores, além de garantir a manutenção adequada para os carros locados. Durante o mês de maio, essas ações serão intensificadas não apenas com os clientes, mas também com os colaboradores. “A promoção de atitudes seguras no trânsito é um compromisso da Arval em todos os países que atuamos, então a nossa adesão e patrocínio ao Movimento Maio Amarelo ocorreu de forma totalmente natural”, comenta Nuno Silva, General Manager da Arval Brasil.

Lançada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, que coordena a mobilização em todo o Brasil, a campanha de 2017 tem como tema “Minha escolha faz a diferença”. Peças educativas foram produzidas com o intuito de dialogar com os motoristas, questionando hábitos do cotidiano, entre os quais, escolher atender ou não atender ao celular enquanto dirige, entre outras. Simbolizado por um laço na cor amarela, o Movimento Maio Amarelo é realizado desde 2014, reunindo interesses da sociedade civil, poder público e iniciativa privada para colocar em pauta a segurança viária. A intenção é mostrar à população a necessidade de encarar os acidentes de trânsito como um problema de todos e, com isso, mobilizar os cidadãos a adotar atitudes mais seguras.

Além da conscientização nas ruas, a sociedade pode demonstrar seu apoio nas redes sociais utilizando a hashtag #MinhaEscolhaFazADiferença ou trocando as fotos de capa e perfil a partir da ferramenta twibbon.

Em 2016, a Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou uma estimativa colocando o Brasil como o quarto país com mais mortes no trânsito do continente americano, atrás de Belize, República Dominicana e Venezuela. Segundo a OMS, o país apresenta uma taxa de 23,4 mortes no trânsito para cada 100 mil habitantes.

Fonte: Portal Segs

 

 

Contato Imprensa

Approach Comunicação

Vantuyl Barbosa
Telefone 
(11) 3846-5787