Home > Entrega de documentos

Entrega de documentos

A cada ano, a Arval garante que os veículos de sua frota estejam autorizados a circular pelas ruas ao efetuar o pagamento do IPVA, do DPVAT e do Licenciamento. Em seguida, enviamos a cada condutor o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo), documento que é de porte obrigatório assim como a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Neste ano, a Arval iniciou o pagamento dos licenciamentos no mês de janeiro. Desta maneira, a previsão é que todos os CRLV sejam entregues a vocês, condutores, até o dia 01/04.

É importante que saibam que a ordem de prioridade de envio do CRLV segue a lógica dos vencimentos de acordo com a legislação de cada estado*.

 

*Devido ao grande volume de documentos, eventualmente documentos de veículos com os mesmos finais de placas podem chegar em momentos diferentes, mas sempre serão enviados antes de cada vencimento.

*Desde 2016, a Arval não mais envia os comprovantes de pagamento do IPVA, do DPVAT e do licenciamento, pois não são obrigatórios para a circulação de veículos.