Início > Arval Ve Espaco Para Crescer No Pais

Arval vê espaço para crescer no país

Arval vê espaço para crescer no país

Arval
quarta-feira, 31 Agosto, 2016

A Arval, empresa do grupo BNP Paribas no segmento de terceirização de frotas, vai investir para ampliar sua capacidade de atendimento no Brasil este ano, afirmou o presidente mundial da companhia, Philippe Bismut, que esteve no país na semana passada para prospectar clientes. A empresa francesa atua em 75 países e tem 930 mil veículos.

"O mercado brasileiro atravessa um momento difícil, que leva ao corte de despesas entre as empresas. Mas esse movimento leva companhias médias e pequenas a buscarem formas de fazer caixa trocando frotas próprias de carros por frotas sob gestão. É nesse movimento que queremos ganhar mercado", disse Bismut.

A Arval encerrou 2015 com 17.469 veículos no Brasil, ante 16 mil em 2014. Agora, investe para aumentar a frota em 17,8%. O plano original da companhia era atingir 20 mil carros já em 2015, mas esse objetivo ficou para 2016, com a retração econômica no país e menor demanda corporativa.

Segundo o executivo, o segmento de gestão de frotas no Brasil possui atualmente cerca de 280 mil veículos nas ruas, de um total de 4,8 milhões de veículos corporativos em operação. Mas no segmento de empresas médias e pequenas - com até 50 carros -, apenas 1% da frota é terceirizada. Na Europa, essa taxa chega a 20% na França e 80% na Holanda, de acordo com a Arval. "Vemos oportunidades de ganhar contratos no universo das pequenas e médias empresas", disse Bismut.

Parte do crescimento no Brasil também passa por aquisições. Em dezembro do ano passado, a companhia anunciou acordo com a Relsa, especializada em terceirização de frotas com operações no Chile, no Peru e no Brasil. O acordo só foi concluído no segundo trimestre deste ano. E com a Relsa, a Arval aumentou em 12 mil carros a frota na América Latina. "Estamos sempre abertos a novas oportunidades, mas vemos ainda grandes chances de expansão orgânica", afirmou o presidente da Arval.

Presente no Brasil desde 2009, a Arval soma investimentos no país de R$ 810 milhões nesses seis anos. "Acreditamos que a economia brasileira volta a crescer em 2017 e 2018. Isso vai acelerar a demanda por serviços corporativos, como o de frotas", apontou Bismut.


Publicado no Valor Econômico - 31/08/201 (clique para ver online)

 

 

Contato Imprensa

Approach Comunicação

Ana Paula Bortoloni
Telefone 
(11) 3846-5787