Tempo Livre

Chocolate amargo pode ajudar hipertensos
Comer chocolate para aliviar a tensão do cotidiano não é um hábito novo. Mas, agora, o velho costume ganha explicação científica, ou seja, uma ótima justificativa para os chocólatras.
Segundo nova pesquisa da Universidade de Adelaide, na Austrália, o chocolate amargo, o mais rico em cacau, pode reduzir levemente a pressão sanguínea de consumidores que sofrem de hipertensão.
Esse benefício para a saúde cardiovascular foram observados em análises de 13 estudos realizados entre os anos de 1955 e 2009, envolvendo 15 testes. Eles indicaram que pessoas com hipertensão podem reduzir sua pressão em 5% com a ingestão de chocolate escuro em apenas duas semanas. Para pessoas com pressão considerada normal, o chocolate não causou alterações.


